quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

TESTEMUNHO - Acampadentro «Desafiados por Deus»

Para exprimir os nossos sentimentos não é fácil, mas com a ajuda de Deus tudo se torna menos complexo. Quando “nos encostam à parede” parece que somos como deserto sem água, chuva sem luz, principalmente quando nos apercebemos que poderíamos ter feito algo bem melhor. Por vezes somos desafiados a fazer o que nunca pensamos fazer e que Deus nos escolheu a nós especificamente para executarmos determinada tarefa.

E neste último acampadentro de 2009, nós, JAD, reflectimos precisamente sobre este tema «Desafiados por Deus». O Espírito Santo moveu-se de tal maneira sobre nós, que hoje não sabemos dizer mais nada a não ser: EU SOU SEGUIDOR(A) DE CRISTO. Ali sim, ali naquele lugar houve uma chamada de Deus para as nossas vidas. Podemos dizer que foi algo sobrenatural que desceu sobre nós e nos queimou com o seu fogo, o fogo do Espírito Santo.

Ser desafiado por Deus, consiste primeiramente em seguirmos o nosso Salvador Jesus, a nossa Fortaleza, enquanto cristãos que somos e somos ainda desafiados a obedecer à sua chamada para O servir.

Ser desafiado por Deus é algo de muito valor, é algo que nos ilumina para a verdade e nos faz recusar a mentira. Leva-nos a pensar e ajudar em primeiro lugar o nosso próximo e só depois nós. Percebemos, ainda, o amor de Deus quando Ele nos faz andar no seu Caminho, Caminho que nos alegra, que nos protege com o poder da sua Palavra, como também entender que Ele já nos amava antes de nós existirmos, antes mesmo de pensarmos que viríamos a ser seus seguidores. Sim, eu amo a Deus e sei que Ele tem trabalhado na minha vida e continuará a faze-lo.

Quanto a ti, será que tens coragem de entregar incondicionalmente a tua vida a Jesus Cristo? Tens coragem de dizer “Sim Deus, eu te aceito como meu único Salvador, eu entrego-te a minha vida nas tuas mãos. Tu és a minha Fortaleza.”?!

Hoje estás a ser desafiado por este grande amor, por isso experimenta e acredita que quem já aceitou não quer mais nada a não ser viver na luz e nesta riqueza de andar com Cristo.

Deus conta connosco.

Jéssica Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário

VISITA AO CENTRO BÍBLICO DA FOZ DO ARELHO

3º Acampadentro 2009

RETIRO DE JOVENS 2009

Fotos do 2º Acampadentro Maio 2009