domingo, 7 de março de 2010

CUIDADO COM A LÍNGUA


Se alguma coisa que a língua portuguesa tem, é o rico e vasto vocabulário. Então porque usar palavras com «mau cheiro»? Somos jovens e nós, pessoal, somos inteligentes, por isso não vamos poluir os ouvidos dos outros, O.K!? CUIDADO COM A LÍNGUA.
Também sabias que uma palavra mal dada, carregada de ira e impiedade é pior que levares uma bofetada?! Pois é, e há bué de gente que está cheia de feridas no coração e algumas até mortas interiormente por levarem com montes destas palavras. Se porventura tu és uma destas vitimas, perdoa essa pessoa que te feriu para que possas viver livre. Porém, tem tu CUIDADO COM A LÍNGUA. O livro mais "fixe" - Bíblia - ensina-nos que a língua é um pequeno membro do nosso corpo, mas muito perigoso. Quando não temos controle sobre ela, a língua é pior que qualquer coisa cortante. Por isso, como jovens e cristãos que somos, vamos ensinar à nossa língua a falar com moderação e saudávelmente. E perguntas: «Como fazer e conseguir isso?» - praticando a ginástica verso-biblicos, ou seja, lê diariamente a Bíblia e exercita a tua língua a falar palavras que levam vida. Controla aqueles impulsos negativos do teu coração e não deixes que eles forcem-te a falar daquilo que mais tarde te vais arrepender. Marca a diferença com a tua língua. Usa a tua língua para marcares vidas POSITIVAMENTE.
«Desvia de ti a tortuosidade da boca e alonga de ti a perversidade dos lábios»; «Uma língua saudável é árvore de vida, mas a perversidade nela quebranta o espírito» e «A boca do justo é manancial de vida...» Bíblia (Provérbios).
Até breve e não esqueças de te exercitares numa linguagem que não mata, nem polui os ouvidos e a alma dos outros. Faz a tua parte e o teu amigo Espirito Santo fará a dele. Fala com Ele e diz-lhe como gostavas de mudar nesta área e como poderá estar a ser difícil para ti. Quanto mais te encheres de palavras boas, menos espaço vais ter para as más. Despeja-te do que não presta. Brevemente, vais ver resultados. Força e vai em frente.
DTA

1 comentário:

VISITA AO CENTRO BÍBLICO DA FOZ DO ARELHO

3º Acampadentro 2009

RETIRO DE JOVENS 2009

Fotos do 2º Acampadentro Maio 2009