terça-feira, 16 de março de 2010

DIA DO PAI! SEPARADO PARA SER UM FILHO DIFERENTE



Olá pessoal! Tá a chegar o dia do Pai. Mais um dia que se dá ênfaze a esta figura tão importante na familia. E sem duvida que é! Bem sei que há vários tipos de pais. Uns bons, uns menos bons e até uns bem terríveis. Mas também chega-se a uma idade, que os filhos têm a tendência de não conseguirem ver nada de bom nos pais e só falam mal deles, não concordam?! Pois é, penso que já ouviste ou leste aquele mandamento em que devemos honrar o pai e a mãe. Iii, confesso que isto um dia mexeu comigo. Fiquei "virada" ao contrário! Foi uma autêntica revolução dentro de mim e não só. Já repararam que aí não diz para honrarmos o nosso pai consoante aquilo que ele é?! A Bíblia apenas diz, «honra o teu pai...», e isto é independente de como ele tem marcado a nossa vida. Sei que não é fácil, mas faz como eu um dia fiz, pede ao Paizinho do céu (figura perfeita de Pai) para que te ajude a veres o teu pai terreno com outro tipo de olhos. Acreditem que vão ver coisas e entedender coisas que antes não percebiam.


E como honrar o pai? Vive uma vida sadia, praticando o bem, de boa reputação, de maneira que não sirva de vergonha e embaraço para o teu pai. As tuas atitudes, as tuas decisões, a tua postura na vida falam mais alto que quaisquer palavras. E como saber que estás a viver dessa maneira? Como dizia Davi, que o jovem observe a palavra de Deus, a guarde, medite nela para não fazer asneira.


O apóstolo Paulo, foi alguém que ensinou a muitos que nós fomos separados para SER diferentes. Sim, o que implica também sermos filhos diferentes. E como ele dizia aos efésios « porque somos feitura sua, criados em Cristo para as boas obras...» e nestas está incluído honrarmos o nosso pai. Pessoal, não vos senteis entre aqueles que falam mal dos pais e têm o prazer de os aborrecer. Lembrem-se: fomos separados por Jesus até para sermos filhos diferentes, mesmo tendo por vezes um pai ausente e que nos envergonhe pela sua má conduta de vida. Só alguém posicionado em Cristo pode afirmar: SOU UM FILHO DIFERENTE, porque com Jesus somos novas pessoas interiormente.


Deus vos abençoe e não se esqueçam do vosso Pai do céu que tanto vos ama.


JAD

Sem comentários:

Enviar um comentário

VISITA AO CENTRO BÍBLICO DA FOZ DO ARELHO

3º Acampadentro 2009

RETIRO DE JOVENS 2009

Fotos do 2º Acampadentro Maio 2009